hydration serum

1 hydration.001

Continuando no tema SÉRUNS para todas, hoje venho falar de produtos que potenciam a hidratação da pele. Sabiam que durante a noite a nossa pele perde uma grande percentagem de hidratação? Por isso os cuidados noturnos não devem ser deixados de lado: limpar bem a pele e hidratar, todo o santo dia (e noite!). Sendo um bocadinho louca – que sou, não se iludam! – e tendo a pele tendencialmente seca, não passo de um sérum que potencie a hidratação da minha pele. Estou a usar o da Kiehl’s (que falo mais abaixo) há uns meses e posso dizer que os níveis de hidratação da minha pele subiram (fiz o teste antes e depois de usar a primeira embalagem e tinha aumentado cerca de 5%, o que achei ótimo!). Como sou louca, uso este produto como um pré-sérum (se é que isso existe). A textura é aveludada, mas preciso de um maior conforto na minha pele, mas por outro lado, não quero deixar de ter os benefícios de um bom booster de hidratação para a pele… faço-me entender? ATENÇÃO: a vossa pele pode ser mista ou oleosa e pode na mesma sofrer de desidratação. Não é um problema exclusivo de quem tem pele seca, ok? Não se esqueçam que é por causa da perda de àgua na pele que as rugas se instalam… Para além do Hydra Plumping que estou a usar, existem outros no mercado, que vão conhecer, já já:

1 hydration.002

1. Hydrating B5 SKINCEUTICALS: um fluído (a textura é um mix entre um sérum e um gel) que potencia a hidratação da pele, com derivados do Ácido Hialurónico (para o preenchimento das rugas) e da Vitamina B5 (fornece os ingredientes que a pele necessita para se manter saudável e bonita). É indicado para todos os tipos de pele. À venda em farmácias.

2. HydraQuench Intensive Serum Bi-Phase CLARINS: um sérum leve, mas que proporciona uma boa hidratação na pele. Indicado especialmente para peles muito desidratadas, atua a todos os níveis da pele para ajudar a restaurar os mecanismos naturais de hidratação. Repõe a hidratação da pele, promovendo um conforto e deixando a pele macia. À venda em perfumarias.

3. Hydro-Plumping Re-Texturizing Serum Concentrate KIEHL’S: o que estou a usar há alguns meses (já falei dele aqui). Com uma tecnologia de última geração, hidrata intensivamente até as camadas mais profundas da pele. Um concentrado que dá uma nova vida à pele cansada e desidratada. À venda nas lojas Kiehl’s.

4. Oil Free Facial Hydrating Serum AÉSOP: especialmente criado para pele mista e oleosa, este sérum absorve rapidamente, graças à sua textura super leve. Composto com Vitamina B e C e enriquecido com ingredientes antioxidantes, deixa a pele suave e sem brilho. À venda na Skinlife.

5. Sérum S.O.S. Hidratante CAUDALIE: um sérum oil-free que hidrata a pele em profundidade, captando e difundindo continuamente a àgua para restabelecer o equilíbrio hídrico da pele e recuperar a suavidade e frescura. À venda em farmácias.

Neste post, séruns para tratar das manchas na pele.

________

Continuing the Serum issue here on the blog, today we talk about hydrating serums, power potions that boost the hydration of our skin. Don’t think only dry skin suffer from dehydration, combination and oily skin can also be dehydrated. So, pay attention and analyze your skin carefully, because the lack of hydration easily brings wrinkles. I’m pretty sure you don’t want that. I’m using the Kiehl’s Hydro-Plumping serum for a while and loving it (my skin’s hydration was improved by 5% in only two months).

1. Hydrating B5 SKINCEUTICALS | 2. HydraQuench Intensive Serum Bi-Phase CLARINS | 3. Oil Free Facial Hydrating Serum AÉSOP | 4. Oil Free Facial Hydrating Serum AÉSOP | 5. Sérum S.O.S. Hidratante CAUDALIE

 FacebookInstagram e Bloglovin’

10 thoughts on “hydration serum

  1. Sandra says:

    Eu adoro skincare e leio imenss coisas. E também compro imensos. Realmente o da skinceuticals é dos melhores, mas o da kiehls nem por isso. Aliás, os products da Kiehls nao São considerados dos melhores products a nivel anti-rugas.
    Se querem os melhores seruns, entao têm que usar as capsulas de ceramida da Elizabeth Arden. A Philosophy também tem umas identicas.
    O serum Perfectionist CP+R da Estée Lauder também é muito bom.
    A nivel de skincare mais barato existem marcas como a sans soucis e a Olay ou. Olaz que São extremamente eficazes. Esta ultimate tem uma linda anti-rugas excpcional, mais eficaz do que muitos cremes caríssimos. Praticamente todos os produtos Regenerist, 7in 1 tem ingredientes que actuam. Mesmo 🙂
    A n7 também é muito boa. Apesar do preço de Venda em PT ser um escândalo quando comparado ao preço dos produtos em Londres.
    Outro serum muito bom e com uma grande concentracao de ácido hilaurónico é o hydraluron da Indeed Labs.
    A Rexaline é também uma marca muito boa, com uma grande concentracao de ácido hilaurónico.
    Enfim, eu adoro o tema e passo horas a pesquisar e ler. Nunca compro o próxima creme ou serum sem antes fazer uma pesquisar exaustiva. Posso dizer-vos que o que results muito bem no inverno, em vez de cremes caríssimos para o frio, é de pois da limpeza habitual, colocarem umas gotas de óleo de argao puro na cara. Acordam 10 anos mais novas! A pele ganha uma luminosidade espectacular. Qual La Mer, qual quê!
    E depois é ver os nomes de ingredientes dos produtos. Por examplo, os cremes mais eficazes contra as rugas São os que têm retinol na suacomposição, mas o retinol pode ser muito agressivo dependendo da quantidade do mesmo no creme. A La Roche Posay tem uma linha de produtos com retinol para peles sensiveis. Também a ROC tem a linha retinol Correxion que é muito boa. Os cremes com retinol convem fazer uma habituação da pele, porque incialmente pode ficar vermelha.
    E tudo isto para dizer que às vezes as marca com mais publicidade podem nao ser as melhores. Como eu leio tanto sobre o assunto e gosto do vosso blog, por vezes custa-me ver aqui suggestions de produtos que nao São assim tão bons e que se calhar vocês nunca experimentaram. É bom dar a conhecer novos produtos, mas eu appreciate mais posts do género de reviews quando se testa realmente um produto e se investiga sobre o mesmo. Se voces procurarem info sobreos produtos que estao a sugerir, provable enter ela ram que o da skinceuticals é muito superior aos outros todos.
    Mas obrigada na mesma.

  2. Margarida says:

    Olá Sandra, obrigada pelo comentário 🙂
    Não experimentei todos, claro! Aliás, há muitos produtos que não são sequer para o meu tipo de pele, dos quais falo aqui no blog, porque o objetivo é também mostrar o que existe no mercado. No post falei do que tenho estado a usar (e estou a gostar mesmo!), o da Kiehl’s. Também já usei o da Caudalie e também gostei. É normal que gostemos mais de umas marcas que outras, mas isso não significa que os produtos não sejam bons. Simplesmente respondem melhor ou pior às nossas necessidades. Vou tentar fazer mais reviews sim 🙂
    Beijinho,
    Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.