óleo de côco: benefícios

oleo-de-coco

Já falei aqui do Óleo de Côco, passei a usá-lo em vez da margarina ou azeite nos cozinhados, por recomendação da Teresa. É bastante mais saudável e os pratos ficam deliciosos.

Para além da cozinha, o óleo de côco pode também ser usado na nossa rotina de beleza, já que é um hidratante potente tanto para a nossa pele como para o cabelo.  Vejam como o podem usar:

CABELO

– Usar nas pontas do cabelo para prevenir as pontas espigadas e hidratar;

– Juntar um pouco de óleo de côco à máscara de cabelos, potenciando assim os efeitos nutritivos;

– Quem sofre de caspa ou couro cabeludo seco, pode massajar o couro cabeludo com um pouco de óleo de côco (2x semana e deixar atuar 10 minutos) e, de seguida, lavar o cabelo com os produtos habituais.

PELE

– o óleo de côco é um poderoso hidratante natural, ajudando a combater a pele seca ou desidratada;

– Graças à vitamina E, ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo – um aliado baratinho para combater as primeiras rugas!

– Ótimo hidratante para peles com dermatite, psoríase, eczemas ou secura extrema;

– Excelente solução para o contorno dos olhos e prevenir o aparecimento de rugas, graças ao elevado poder de hidratação do óleo de côco. Usar à noite;

– Pode ser usado como esfoliante: juntar açúcar e uma colher de sopa de óleo de côco e é um esfoliaste natural perfeito para rosto e corpo;

– Perfeito para usar nas mãos e pés, à noite para uma hidratação profunda. Para potenciar ainda mais o efeito hidratante, dormir com meias e luvas de algodão.

(para uso no rosto, talvez seja melhor optarem por um óleo de côco biológico)

O óleo um ótimo aliado para melhorar o estado da nossa pele e cabelo, graças à vitamina E e K. Contém ainda ácidos gordos que ajudam a combater a falta de hidratação na nossa pele.

Quem já experimentou? Usam para outro efeito? Contem-nos nos comentários!

STYLE IT UP no FacebookInstagram e Bloglovin’

12 thoughts on “óleo de côco: benefícios

  1. Margarida says:

    Obrigada Helia!! 🙂 Costumo comprar no Celeiro, confesso que não sei se já há nos hipermercados, mas talvez o Continente já tenha… hei-de pesquisar 🙂
    Beijinhos,
    Margarida

  2. Gilda Carvalho says:

    Boa noite.
    Qual a melhor forma para entrar em contacto convosco? Enviei mensagem privada no face mas será melhor enviar email?

    Beijinho, Gi.

  3. Sabores Naturasis says:

    Na Loja Sabores Naturais temos a sua disposição artigos da marca Dr. Organic linha de produtos cosméticos naturais oferecidos pelos únicos óleos vegetais naturais puros, extratos e ingredientes ativos cuida da pele. Matérias-primas de qualidade de todo o mundo verificado testes rigorosos antes de processar. Produtos são eficazes, porque as matérias-primas utilizadas na preservação dos efeitos benéficos serão bioakív condicionar a pele, o que garante os métodos de processamento mais avançadas e suaves.
    Tropical facilmente absorvida óleo para hidratar as camadas mais profundas da pele. Use todo o seu corpo diariamente ou semanalmente tratamento intensivo do cabelo como uma cura. A pele sedosa, macia e hidratada torna perfeitamente hidrata o couro cabeludo e unhas. Óleo de massagem perfeita. Após sol acalma, hidrata.

    Uso: O óleo de coco virgem pode solidificar à temperatura ambiente antes do uso, coloque o frasco fechado em água morna até que o óleo é líquido.

    Devido à origem natural dos ingredientes podem variar em cor e textura, o que não afecta a qualidade do produto. Vegan. Dr. Organic rejeitar testes em animais.

    Óleo de coco extra virgem, o fruto da árvore da vida. Nutritivo, hidratante, calmante. As propriedades benéficas do óleo de coco valorizado o ingrediente activo no anti-rugas e anti-envelhecimento formulações cosméticas. Melhora a hidratação, firmeza e tónusossá torna a pele nutre profundamente na epiderme. O ácido láurico contido no interior da bactéria são poupados, e destrói as bactérias nocivas. Efeito antioxidante significativo protege a pele de fatores e toxinas ambientais, que são as principais causas de rugas. Devido à estrutura molecular do óleo de coco é facilmente absorvido, e as camadas mais profundas da pele penetrando tecido confirma a traseira. Excelente para o condicionamento do cabelo, o cabelo danificado nutrir profundamente e apoiar o crescimento saudável do cabelo.

  4. Sonia says:

    Olá. Gosto bastante do vosso trabalho mas este artigo deixou me uma dúvida: cozinham tudo igualmente como se faz com o azeite?? Arroz, etc…

  5. Margarida says:

    Olá Sónia! A maior parte das coisas sim, algumas não porque o meu marido não adora… ahah mas é muito mais saudável! 🙂
    Beijinhos,
    Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.