O fim dos poros dilatados!

Da esquerda para a direita:


1// Pore Refining Solutions Correcting Serum da Clinique para
reduzir a aparência dos poros 2// Z-Pore Instant Pore Refiner, Good Skin Labs. Dá logo um acabamento mate, controlando o excesso de brilho 3// Global Perfect Pore Minimizer da Sisley para utilizar antes do hidratante diário 4// Tea Tree Pore Minimizer, The Body Shop é um gel matificante indicado para peles com tendência acneica 5// Hyséac, água de limpeza da Uriage é especifica para peles mistas a oleosas, purificando e protegendo contra a poluição 6// Rare Earth Pore Minimizing da Kiehl’s purifica e minimiza a aparência dos poros 7// Visionnaire Correcteur Fondamental, Lancôme é um creme global que diminui visivelmente o tamanho dos poros 8// Pure Effect Control Shine da Nivea é um creme diário com efeito mate para peles oleosas 9// The Porefessional, Benefit, um bestseller 2 em 1 que funciona como base de maquilhagem e uniformizador da tez 10// Idealist, Estée Lauder Um dos tops da marca conhecido por diminuir os poros e deixar a pele luminosa!


Se desse lado também há poros dilatados (#grrrrrr!!) então a vossa pele deve ser mista a oleosa! É o meu caso! Nada de bom, na verdade, a não ser o facto de as rugas, com o passar dos anos, ficarem mais disfarçadas (enfim, nem tudo é mau minhas amigas!).
Bom, mas já dizia o outro: para tudo há uma solução e para os poros dilatados não é excepção! Como tratá-los? Falo por experiência própria e há alguns produtos e rotinas diárias que podem ajudar! A melhor maneira de reduzir o tamanho dos poros (reduzir, eliminá-los é outra conversa!) é utilizar os produtos mais adequados a este problema. Eles ajudam a diminuir a actividade sebácea (#quepalavrataobonita!) e dão mais elasticidade à pele. A questão é que devem usá-los sempre, pois o problema pode voltar!  
Outra DICA – e esta aprendi com uma maquilhadora – é colocar uma toalha quente no rosto, depois da limpeza e esfoliação, para abrir os poros, passar o rosto por água fria e de seguida aplicar uma máscara de argila. (se a argila for demasiado agressiva para a vossa pele juntem um pouco de água de rosas para suavizar). 
Super, mega importante – e que isto vos acompanhe para o resto das vossas vidas – ter uma rotina diária de limpeza da pele ajuda a optimizar os efeitos dos cremes hidratantes e a ter uma pele maravilhosa! – nada adianta colocarem o melhor creme do mundo no rosto se a vossa pele não estiver bem limpa – sou a pessoa mais cumpridora do mundo em relação a isto! – e jamais deixo passar um dia sem limpar a pele! Limpar bem a pele elimina as células mortas, combate as impurezas e mantém o equilibio natural da pele, estamos entendidas??

Se alguém desse lado souber a fórmula secreta para aniquilar estes amiguinhos sou toda ouvidos 😉 


9 thoughts on “O fim dos poros dilatados!

  1. Sara Morais says:

    É o mal de muita gente, infelizmente. Incluindo o meu e irrita-me solenemente mas pronto.
    Ficaram aqui umas dicas muito boas, sou capaz de aderir a um desses produtinhos 🙂 Obrigada pelas dicas!

    Espreitem o post do Citified de hoje, com um exemplo mais real de como usar a nova tendência da primavera: riscas!!! 🙂 Vão gostar!

    http://www.thecitified.com

    Beijinho* Sara

  2. xana says:

    Também uso um sérum, da Clarins (não sei o nome, mas acho que só há um), e foi o toque final na minha rotina!! Notei resultados ao fim de pouco tempo (e que duram), mas – como dizes, e muito bem – sem rotina de limpeza nada feito!!! A sério, não é um slogan da Clinique, é mesmo verdade… Limpar, tonificar e hidratar são ESSENCIAIS!! Sem contar com tirar sempre bem a make, e esfoliar regularmente 🙂 (isto de ter acne na adolescência tem o que se lhe diga ahah)

  3. Style It Up girls says:

    Olá suuu! Para os poros dilatados Neste momento estou a usar o da Clinique e curiosamente hoje apresentaram-me uma novidade da Algenist (à venda na Sephora) que também ja ficou debaixo de olho;)
    Depois, muitas vezes antes da Make up uso o BB cream nude magique da L'oreal Paris para uniformizar a tez e disfarçar aquelas imperfeições !
    Beijinhos :*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.