O Douro é lindo!

Quem nos acompanhou via Instagram (@catiastyleitup e @styleitup) e Facebook já percebeu que andámos pelo Norte!! A convite da Cockburns passámos dois dias em pleno Douro, numa viagem entre amigos, a experimentar o delicioso vinho do Porto! Inúmeras vezes fui ao Porto, passei pelo Norte do país, mas nunca pelo Douro! E que surpresa! Fomos às caves em Vila Nova de Gaia conhecer as técnicas artesanais que esta empresa familiar, fundada em 1815 por Robert Cockburn, um soldado escocês, faz perdurar geração após geração; passeámos pelas vinhas, comemos muitooo (e bem) e fizémos provas de vinho do Porto, descobrindo as diferenças entre um Porto Ruby e um Porto Tawny, um Porto Late Bottled Vintage e um Porto Vintage. (impossível eleger um porque são todos maravilhosos). Se ficaram curiosas visitem o site da Cockburns. As caves estão abertas das 10h00 às 19h00 de Segunda a Sábado, na Rua Serpa Pinto, 346, em Vila Nova de Gaia e valem a visita!

A prova de vinhos nas caves do Vinho do Porto Cockburns

 

As vinhas a abraçar o Douro! Uma paisagem de cortar a respiração!

As caves da Cockburns em Vila Nova de Gaia

 No primeiro dia tivémos também direito a um picnic sob a vinha, nas caves da Cockburns, com algumas delícias gastronómicas: 

pão artesanal cozido em forno de lenha, queijo, batatas fritas de Trás-os-Montes, azeitonas biológicas Negrinha do Freixo, um paté de Sardinha Luças; tomatinho fresco, bolachas de água e sal dos Açores, doces conventuais, 1 quadrado de chocolate e noz  e claro, vinho do Porto (podem escolher entre  Altano Tinto ou Branco, Special Reserve ou 10 Years Old Tawny.)

Mais algumas imagens deste fim de semana top:

O Roberto no meio das vinhas

 

Na Quinta dos Canais, com o Diogo e o Roberto

3 thoughts on “O Douro é lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.