my challenge

1 workout.001

Há muito tempo que não acredito em receitas milagrosas para perder peso, tonificar etc etc. Se acredito em alguns little helpers? Sim, claro! Mas por si só não fazem milagres e mesmo que a curto prazo se notem diferenças, a médio ou longo prazo vai tudo por àgua abaixo. Refiro-me a massagens (que amo! E faço, claro! Vou começar a fazer na Wells, em modo intensivo, durante este mês e depois partilho os resultados), anticelulíticos (uso religiosamente de manhã e à noite há anos, não vivo sem, mesmo!) e coisas do género.

Mas… ou nos focamos e metemos na cabeça que queremos alcançar determinado objetivo ou nada acontece como que por milagre. Não adiante termos um PT no ginásio (ou fora dele), se mal ele vira as costas vamos afinfar 2 donuts na bomba mais próxima… de nada adianta irmos a consultas de nutricionistas, se depois não fazemos nada daquilo que ela nos aconselha… been there, done that! Adorava acordar de manhã e pensar: que bom, acordei linda, magra e rica! ahahah mas ainda não tive essa sorte!

Estou há meses em fase de mentalização para uma vida mais saudável bla bla bla (graças à minha mestrinha linda e sarada Ana Krausz), vou tentando fazer o meu melhor, mas há sempre coisas que não consigo resistir e penso sempre “que se lixe, só mais este”, mas a verdade é que se pensamos sempre assim continua tudo na mesma (ou ainda piora!) Se me lembrei disto só no verão? Não, como disse estou há alguns meses em processo #MargaridaSaudável e numa das minhas (poucas) visitas à minha página pessoal de facebook, comecei a ver este feed e primeiro pensei: porque raio é que tenho like nesta página? O que é isto? Até que percebi que conheço o João (Mimoso) desde sempre… o João era gordinho quando éramos miúdos (ok, ele agora vai-me matar quando ler isto! ahah), agora é PT e aparentemente um dos mais procurados para acompanhamento online em Portugal e não só. Comecei a ficar mais atenta, aos “antes e depois” de quem era acompanhado e tomei a iniciativa de falar com ele – com quem não falava há uns 20 anos mais coisa menos coisa… e propus-lhe um desafio: Tens um mês para fazer qualquer coisa com a minha pessoa! Comprometo-me a fazer o que mandares (tudo isto à distância, até porque não vivemos propriamente ao lado – mas ele está mais-que-habituado a fazer acompanhamento deste género), mas quero ver resultados! Ora, isto aconteceu há mais de um mês e a esta altura devia estar a mostrar-vos resultados, mas com tantas viagens e correria não consegui fazer quase nada do que ele mandou e estou a ter a segunda e última chance! O João adicionou-me a uma página secreta só para os membros, onde mil vezes ao dia recebo as notificações de pessoas que são acompanhadas por ele há um mês, há vários meses e há anos e só comento coisas do género: “João, quero ficar assim!” De facto, tudo é possível, quando nos comprometemos a 100%.

1 workout.002

O que mais gostei nisto tudo – e o que me levou a falar com o João – foi a descontração com que ele encara tudo isto, sem fundamentalismos nem receitas milagrosas.

Se estão nesta onda – mesmo sem possibilidades de investir num serviço deste género – vale muitoooo a visita à página de facebook (aqui), onde encontram conteúdo realmente interessante.

Partilho só este pensamento, que retirei da página do Body by Mimo que o texto já vai longoooo

Porque estou sempre a ouvir que é tudo ou nada, que não podemos isto e aquilo. Os objectivos são VOSSOS. Se tornarem o deslize um hábito, vão dificultar as coisas…. se for esporádico, relax, no dia seguinte voltam á vossa vida e desfrutam. “Regra dos 90%, a nossa filosofia. Esta regra representa tudo o que defendo no treino e no estilo de vida. É possível atingir um corpo “ideal”, seja lá o que isso for, enquanto se desfruta dos prazeres da vida e sem necessidade de nos tornarmos eremitas ou uma qualquer espécie de monge tibetano. A regra dos 90% aplica-se perfeitamente a a todos os que quiserem tomar parte neste processo. Esta regra apenas defende que, se nos aplicarmos com dedicação, se respeitarmos o programa 90% do tempo, os restantes 10% não farão qualquer diferença no resultado final. Se fizermos as contas, num ano fazemos, em média, qualquer coisa como 1825 refeições e 156 treinos. Se deslizarmos 182 refeições, e desde que elas aconteçam 1-2 vezes por semana, será irrelevante, e pode muito bem ajudar. Já no treino será a mesma coisa. Esqueçam as dietas restritivas de apenas bróculos e peito de frango, ou de arroz sem sal com atum em água. É possível e até preferível que tenhamos uma abordagem que vá mais de encontro ao que as pessoas mais gostam, para que possam continuar a desfrutar controladamente, ao mesmo tempo que caminham na direcção dos seus próprios objectivos.” João Mimoso

Mandem-me forças daí desse lado e foco e todas essas coisas boas que não nos deixam cair em tentação nem sair da linha 🙂 (desculpem a falta de imagens, mas não quis estar a “gamar” imagens do antes e depois da página, mas podem sempre ir lá dar uma espreitadela 🙂

Instagram @styleitup

3 thoughts on “my challenge

  1. LMD says:

    Concordo plenamente que sem um objectivo bem definido e disciplina não vamos a lado nenhum! Nunca atingi completamente aquilo que tinha como “o corpo ideal” para mim mesma porque adoro viver o momento, comer bem e ser espontânea nos meus planos o que é muitas vezes incompatível com esses dois pontos que referi antes! No nosso caso precisamos de alguém externo que nos incuta essas regras e pelo que li parece-me que encontrou a pessoa certa 😉

    LMD
    the-little-miss-doctor.blogspot.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.