face oils

DSC00310_1

Temos que nos cuidar em todas as estações do ano, mas há cuidados específicos que devemos ter em conta em cada uma delas. O Outono mal começou… aliás, parece que de repente voltámos à primavera, mas temo que não por muito tempo! O frio não tarda a chegar, por isso vamo-nos preparar para a estação fria e saber quais os cuidados de beleza que não nos podem escapar:

Os produtos que usamos durante o verão podem não ser os mais adequados para usarmos no inverno. Escolham texturas mais ricas, mas de acordo com o vosso tipo de pele, obviamente. Um bom truque para um toque extra de hidratação é adicionar óleos poderosos à vossa rotina de beleza.

DSC00309_1

Huile de Nuit CAUDALIE | Age Perfect L’ORÉAL PARIS | Cellular Swiss Crystal Dry Oil LA PRAIRIE | Midnight Recovery Concentrate KIEHL’S | Lift+ DIADERMINE | Premium Élixir LIERAC

Vale a pena experimentar, para um conforto extra na pele, especialmente pós-verão. O Premium Élixir da Lierac (o único que ainda não tínhamos falado aqui, já que é uma novidade da marca), para além de uma nutrição intensa da pele, corrigir os sinais de envelhecimento e reparar a pele, tem ainda a vantagem de atuar nas manchas de pigmentação, corrigindo-as.

DICAS DE UTILIZAÇÃO: deitar umas gotinhas (e obviamente depois da pele bem limpa!) na palma da mão, aquecer e aplicar no rosto, suavemente. Podem ainda misturar com o hidratante ou mesmo com a base de maquilhagem. Nos dias em que fazem uma máscara hidratante, apliquem também umas gotinhas de óleo para um conforto extra. Para quem usa sérum, pode aplicar primeiro o sérum e depois o óleo, antes do hidratante.

Qualquer um destes óleos pode ser usado em todos os tipos de pele. Não deixam a pele oleosa. Aplico sempre à noite (de manhã não sinto essa necessidade), experimentem aplicar à noite e vão ver que vão adorar!

We need to take care of our skin all seasons and specially in winter there are specific rituals we must have. Autumn has barely begun (actually it seems we have returned to spring suddenly!). The cold weather will be here soon and we must be prepared, also with regard to skin care. A nice trick to an extra hydration touch is adding powerful oils (for face and body – some even have both functions) to your beauty routine. Apply a few drops on the face after cleansing and before your night moisturizer on the face and mix the body oil with your body moisturizer – you’ll love the results!

 Facebook, Instagram e Bloglovin’

6 thoughts on “face oils

  1. Raquel Mendes says:

    Atenção: não se pode misturar estes óleos com a base assim sem mais nem menos… Acho um bocado estranho dizerem isto assim…

    Sinceramente, acho que não se pode misturar óleo assim com nenhuma base, dando esta o mesmo efeito! Mas, mesmo se pudéssemos, seria apenas às base com constituição à base de óleo… Se misturarem óleos numa base de constituição à base de água (bases oil-free), vai sair uma bela mistela!

    Outra coisa: estes óleos não provocam oleosidade na pele. Facto! No entanto, são recomendados para usar durante a noite porque, ao aplicá-los, a pele fica ligeiramente brilhante sim! Não é mau… Durante a noite, estes óleos nutrem a nossa pele e até reduzem mesmo a produção de oleosidade. Mas, durante o dia, a não ser que a vossa pele seja realmente extraordinariamente seca, não aconselho a aplicarem assim willy nilly. (Sinceramente questiono a vossa review, porque, se usaram algum desses óleos (que eu já experimentei pelo menos um ou dois), conseguem perceber que não pode ser aplicado assim de dia em qualquer tipo de pele.)

    Moving on… Se forem aplicar antes do hidratante, tenham também atenção à constituição do mesmo… Se forem aplicar um hidratante à base de água durante a noite (são raros os casos, mas existem), não podem aplicar o óleo primeiro, senão o hidratante simplesmente não penetrará na pele, vai ficar à deriva – lição básica: a água e o óleo não se misturam.

    Acho que precisam de ter mais cuidado em relação a estes detalhes porque induzem muito em erro. Não faço este comentário com más intenções, apenas não quero que estes produtos maravilhosos sejam usados de maneira errada, porque depois é muito fácil ter um mau resultado e a pessoa ficar com a ideia errada de algo que pode fazer tão bem 🙂

  2. Margarida says:

    Olá Raquel, realmente não referi que se deve aplicar à noite como costumo fazer – vou deixar essa indicação. Em relação ao facto de se poder misturar o óleo da Lierac com a base, não fomos nós que inventámos, foi a diretora técnica da marca que é especialista nesta área da cosmética e farmacêutica que nos garantiu, ok?
    Obrigada!
    Beijinhos
    Margarida

  3. Raquel Mendes says:

    E fizeram a experiência? Porque, para além de ser uma indicação que não se aplica a todas as bases (e isso é um facto científico, não é opinião), eu sinceramente não consigo acreditar que fique bem… Mas vou fazer o teste 🙂

    Beijinho

  4. Margarida says:

    Olá Raquel, não fiz a experiência, mas confio plenamente naquilo que a Dra. Joana Nobre diz, porque acredito muito no trabalho dela 🙂
    Acredito obviamente, que não se aplique a todas as bases.
    Beijinho,
    Margarida

  5. Ana Maria says:

    Como querem que acredite que usaram os óleos se estão todos claramente cheios? Ainda por cima alguns já têm meses… oh well

  6. Margarida says:

    Olá Ana, obviamente que ainda não experimentei estes todos – alguns até são da minha mãe e irmã. Apenas os fotografei para mostrar alguma variedade de óleos, a preços diferentes. Não disse que os tinha experimentado todos também. O da Kiehl’s não está cheio, vai a meio, já o usei bastante. O da La Prairie está vazio. Seria humanamente impossível usar todos estes óleos ao mesmo tempo.
    Beijinhos,
    Margarida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.