Beauty Insider: Nuno Souto

1 beauty insider_nuno souto.001

Desta vez o Beauty Insider é um homem: o Nuno Souto, que nos traz dicas preciosas para tratarmos dos nossos cabelos e ainda uma surprezinha boa! Não percam este post até ao fim.

Conheço o Nuno há alguns anos, não me canso de dizer que adoro o seu trabalho. Se há pessoa em quem confio cegamente o meu cabelo, é o Nuno. Rapidamente consegue perceber o que o nosso cabelo precisa e o que mais nos favorece para além de, obviamente, executar o seu trabalho com todo o profissionalismo.

Que cuidados tens com o teu cabelo?

Lavo o cabelo de manhã (sempre com àgua tépida) com shampoo orgânico da linha Sassafras da PURERENÉ, sem parabenos, sulfatos ou silicone. Os produtos de styling que uso pontualmente são o Óleo de Argão da MOROCCANOIL ou a cera mousse Whipped Wax, da linha OSIS SCHWARZKOPF, um produto com efeito mate discreto, para um look natural.

A lavagem de fim de dia é feita com uma simples passagem de shampoo neutro, da D’AVEIA, um produto suave com pH neutro para o bom equilíbrio e limpeza do couro cabeludo.

1 beauty insider_nuno souto.003

Que cuidados devemos ter com os nossos cabelos?

Diariamente

Os cuidados a ter fora do cabeleireiro conselheiro e, para que no quotidiano semanal possam estar sempre bem, aconselho no mínimo 2 a 3 lavagens usando um shampoo e um condicionador adequado a cada tipo de cabelo. Ao fim-de-semana, uma vez que têm mais tempo para se dedicarem a vocês, já podem (ou devem!) em vez do condicionador, usar uma máscara adequada, de forma a repor no fio capilar as ceramidas e keratina que se perdem através da utilização diária do secador, placa térmica ou até mesmo a poluição a que estamos expostos diariamente.

O shampoo neutro deve estar sempre presente em, pelo menos, uma das lavagens semanais. Aconselho o D’AVEIA ou o Natura da RENÉ FURTERER, excelentes bases de lavagem para todos os tipos de cabelo.

No caso de um cabelo sujeito a processos químicos, tais como a coloração ou alisamentos, devem usar sempre shampoos sem sulfatos, ou seja, mais suaves de modo a não agredir a haste capilar e assim não retirar a cor e aumentando a qualidade dos processos efetuados, mais brilho e mais vigor. Aqui, toda a linha PURERENÉ se encaixa na perfeição, assim como a linha Awapuhi, da PAUL MITCHELL, também muito direccionada para este tipo de cabelos.

Nos cabelos finos e sem volume, o uso de shampoos suaves é sempre o mais saudável. Nestes casos, por vezes é dispensável a aplicação de um condicionado, podendo recorrer a um spray leave in hidratante, que ajuda a desembaraçar e dar brilho. Aqui pode usar o shampoo Orange Mint da PURERENÈ, para dar volume e terminar com o Ylang-Ylang condicionador em spray.

1 beauty insider_nuno souto.004

Mensalmente

Uma vez por mês, passagem obrigatória pelo seu hairstylist, quer seja para uma manutenção da coloração ou simplesmente para uma hidratação intensa ou até para dar um beijinho e tomar um café com ele (olhem a indireta! ahah já está com saudades nossas o Nuno!)

Anualmente

Durante todo o ano, deve existir na agenda de todas as mulheres a data com a marcação para o que gosto de chamar “higiene do corte”, para quem quer manter o look e o corte revigorado e com toda a sua estrutura. Deve fazê-lo de 2 em 2 meses.

Caso pretenda mudar de visual, atenção! Não faça disparates caseiros, vão custar-lhe muito caro, acredite! Consulte o seu hairstylist, o conselho de um profissional, para além de muito útil é, na maior parte dos casos, gratuito.

1 beauty insider_nuno souto.005

A surpresa que o Nuno preparou para vocês: 20% de desconto no Hairstation.

Para usufruírem do desconto, basta imprimirem este post e fazerem a vossa marcação para o Hairstation (21.3474066). A promoção é válida até dia 30 de Outubro (corte + secagem). A não perder meninas (e meninos, claro)!

1 beauty insider_nuno souto.002

STYLE IT UP no Facebook, Instagram e Bloglovin’

2 thoughts on “Beauty Insider: Nuno Souto

  1. Joana says:

    O Nuno é o meu cabeleireiro há anos, desde que fui a primeira vez, nunca mais consegui ir a outro lado senão ao Hairstation! Confio 100% no seu trabalho e assino por baixo tudo o que disseste sobre a atenção que ele nos dá.
    Neste momento estou a viver na Irlanda e tenho de cortar o cabelo… E agora estou a ver se ganho coragem para marcar cabeleireiro aqui ou se simplesmente espero até ao Natal para ir ter com o Nuno! Dramas! lol
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.